Quadrilha é presa depois de render família na Claraíba
Alan Moreira da Costa (30) e Ângelo Santos Silva (25) foram presos pela Policia Militar de Brusque por volta das 22h de sexta-feira (4) depois que assaltaram uma família na localidade de Claraíba, em Nova Trento. Na fuga, os marginais, que não encontraram dinheiro na casa, levaram o gol da família.
Depois de receberam o comunicado do assalto da Policia Militar de Tijucas, os PMs de Brusque se deslocavam para realizar um cerco na rodovia Gentil Batisti Archer quando, no caminho, uma guarnição do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) cruzou com o carro levado no assalto, fez a volta começou a acompanha-los. Outras guarnições da PM foram comunicadas.
O carro com os bandidos foi abordado na rua Gustavo Halfpap, e os dois foram levados para a Delegacia de Policia da Comarca de Brusque.
Comparsa
Já na DP, o telefone celular de um dos bandidos tocou, e um policial do serviço de inteligência atendeu. Na ligação, um homem perguntava onde eles (os bandidos) estavam. O policial, se passando pelos comparsas, disse que o carro estava quebrado e que era para ele ir ao encontro deles na Rodovia Antônio Heil, próximo à Havan.
No local foi feita a abordagem de um Palio Weekend com placas de São Paulo, que era dirigido por Fábio Pereira (37), que também foi levado para a delegacia.
Com os bandidos a PM encontrou um forte aparato para a realização de crimes, inclusive materiais para tortura. Com eles foram encontradas duas espingardas calibre 32 de cano serrado, algemas de plástico, balaclavas, faca e um fio desencapado com tomada, possivelmente usado para dar choques nas vítimas.
O comparsa dos bandidos que iria fazer a cobertura para a fuga trabalhava como segurança do supermercado Bistek.
Ângelo Santos Silva, um dos assaltantes que invadiu a casa na Claraíba, confessou que amarrou toda a família.
Reconhecimento
Mais tarde as vítimas compareceram na DP para reconhecimento dos marginais.
Durante o assalto foram feitos reféns quatro pessoas: Genézio Klann (48), sua esposa Neusa Wilke Klann (41) e os filhos do casal, um menino de oito anos e a filha Letícia Wilke Klann (19).
Os três bandidos foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão, Dr. Alex Bomfin Reis, pelo crime de assalto.


